Dúvidas | FAQ

Quais são as formas de pagamento?

Para compras no showroom do ateliê, aceita-se dinheiro e cartão de crédito.

Para encomendas realizadas por email, o pagamento é via depósito bancário antecipado.

Qual é o prazo de produção e entrega?

A maioria das peças está disponível para pronta-entrega no showroom. Como o trabalho é artesanal e feito com cuidado, peças sob-encomenda podem variar entre 3 a 15 dias aproximadamente. A entrega a domícilio pode ser agendada com urgência ou entregamos em um prazo de até 10 dias sem agendamento.

Como são feitas trocas e devoluções?

Para trocas e devoluções, consulte sobre cada peça.

Para terrários com arranjos prontos, oferecemos um prazo de 2 semanas para troca sem custo caso a planta apresente algum problema inesperado. Oferecemos também serviço de manutenção e assinatura anual para terrários.

Posso escolher as plantas dos arranjos?

Sim. Você pode nos dizer quais espécies de plantas gostaria ou indicar através das fotos do site. Lembrando que as plantas dos arranjos podem ter uma pequena variação das fotos. Afinal é um estoque natural e a montagem um trabalho artesanal. 

Como posso fazer manutenção de terrários e arranjos?

Oferecemos serviço de manutenção e assinatura anual para terrários e arranjos. Ou se preferir enviamos um passo-a-passo para você mesmo fazer a manutenção das suas plantas! Nos avise caso seu arranjo tenha algum problema. Já conhece nossa Oficina de Terrário?

Os vidros dos terrários e objetos são produzidos no ateliê?

Produzimos quase tudo no próprio ateliê. Também contamos com a produção de artesões, projetos colaborativos, e fazemos garimpo de objetos. Privilegiamos produtos feitos artesanalmente no Brasil. Assim pretendemos valorizar e desenvolver a produção artesanal local e o comércio justo.

Dicas | Cuidados

Quais espécies de plantas são indicadas?

Cada tipo de arranjo, vaso, local ou ambiente pode ter espécies mais indicadas que outras. Mas trabalhamos com 2 tipos de plantas na maioria dos arranjos:

- Para terrários abertos, indicamos os cactos e suculentas. São espécies práticas, resistentes, ideais para casa dos “esquecidos” e “sem-tempo”, pois são plantas de pouca rega. Só precisa estar em local bem iluminado. Saiba mais aqui.

- Tillandsias também são plantas práticas. São as exóticas plantas aéreas que vivem sem terra (airplants), pois se alimentam dos nutrientes do ar e da rega. Por ficarem soltas podem estar apoiadas em vários suportes diferentes e facilitam o transporte e manutenção. Saiba mais aqui.

Quais são os cuidados básicos para ter um terrário em casa?

O principal cuidado para ter terrários dentro de casa é garantir ambiente bem iluminado e pouca rega. Apesar de serem feitos para ambientes internos, evite locais com muita sombra. Para lugares escuros, temos sugestões de outros tipos de arranjo, consulte cada caso.

Se tiver mais dúvidas, não se preocupe, cada terrário é entregue com um tag de instruções e cuidados especificos para cada modelo e espécie. Já conhece nossa Oficina de Terrário?

Qual é a durabilidade de um terrário ou arranjo?

Os arranjos não tem um prazo de durabilidade específico, mas a ideia é criar vasos que irão ser cultivados por muito tempo, de meses a anos. Existem terrários que chegam a durar anos com as mesmas plantas. Mas tudo irá depender da espécie da planta, dos cuidados ideais, do ambiente em que se encontram e da própria natureza.

Indicamos quais são as plantas mais duradouras e recomendadas para o ambiente da sua casa e também oferecemos manutenção. Consulte sobre cada terrário ou arranjo que deseja.

De onde vem as plantas utilizadas no ateliê?

Todas as espécies de plantas usadas no ateliê são de cultivo autorizado, ou seja, reproduzidas legalmente. Selecionamos as espécies com cuidado entre produtores de todo o país, principalmente do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Algumas plantas são de cultivo próprio, que com paciência criamos mudas e cultivamos pessoalmente e orgulhosamente aqui na nossa pequena mata no ateliê. :)

Vale lembrar: retirar espécies da natureza é crime ambiental. Vamos preservar nosso meio ambiente e seu ecossistema com práticas conscientes.

[top]